Haja coração!
FINAL
x
Fonte Boa Silves
Logo mais a bola rola para a esperada final Fonte Boa x Silves. O palco do espetáculo já está pronto para receber esse grande duelo.
A final dentro do território fonteboense está mexendo com a rotina da cidade e com os nervos do torcedor das terras altas ou barrancas, como queiram. O certo é que depois de ser campeã 4 vezes longe da sua torcida, hoje Fonte Boa viverá um momento mágico e histórico. Poder contar com o apoio de sua torcida pela primeira vez na história na final de uma competição realizada pela FAF dentro de casa, potencializou a paixão e a força da galera que promete lotar o estádio para empurrar a seleção da casa rumo a uma vitória.
Do outro lado, a equipe de silves que já mostrou justamente em uma final da Copa dos Rios contra Fonte Boa, que é uma equipe dura de ser vencida e não desiste até o apito final. Foi o que aconteceu em Manaus, no estádio da colina onde Fonte boa vencia por 2x0 e no finalzinho silves fez dois gols e empatou a partida em 2x2, levando a decisão para os pênaltis, Fonte Boa levou a melhor nas penalidades e se sagrou campeã em cima de silves.
Uma nova página na história do futebol do interior do Amazonas será escrita hoje com essa grande final.
A seleção visitante:
A delegação silvense encarou seis horas de estrada até Manaus e, em seguida, embarcou na lancha Maria Valentina II, junto com os presidentes de ligas do interior, delegação da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e profissionais da imprensa esportiva, onde enfrentou mais 22 horas na lancha até chegar ao palco da partida. Logo na chegada a delegação enfrentou uma forte chuva que gerou uma dificuldade para chegar a cidade de Fonte Boa, devido a maior seca da história nos rios do amazonas, o município opera com um porto improvisado com acesso via uma estrada de Barro o que fez com que a equipe levasse mais tempo para chegar no centro da cidade.
A seleção da casa:
Fonte Boa no decorrer dos meses de outubro e novembro, período do início da chuva na região, teve de intercalar sua preparação para poder preservar o gramado do campo da final. Mas segundo o professor Leca, técnico da seleção, a equipe está preparada para essa disputa e não decepcionar a sua torcida, segundo ele a seleção hoje joga por todos os atletas que já atuaram pela seleção e sempre sonharam em jogar uma final como essa dentro de casa para dar alegria ao torcedor fonteboense.
O certo é que hoje será sim um dia histórico e esperado por várias gerações que jogaram pela seleção da terra, muitos inclusive já não estão entre nós, e a seleção tem uma oportunidade de entrar para história como a primeira geração a vencer como o apoio maciço da torcida fonteboense.