O que era para ser a realização de um sonho em ter um emprego e renda segura com a aprovação no concurso da Prefeitura de Fonte Boa, está se tornando em um pesadelo. Centenas de pessoas que estudaram e se prepararam para concorrer a uma das vagas nas diversas secretarias do município, agora temem que todo o investimento e dedicação seja em vão.
O motivo foi a denúncia encaminhada pelo Sr. Henoch Lasmar, representante do grupo político de oposição ao atual Prefeito Gilberto Lisboa, que deixará o cargo no dia 31/12. As alegações do grupo opositor é de que estão sendo chamados candidatos aprovados e classificados além do que o edital do concurso permiti, na tentativa de inchar a máquina pública e prejudicar o trabalho do futuro Prefeito eleito nas eleições de 2024, Dr. Lázaro Araújo.
A Prefeitura de Fonte Boa através da sua Assessoria Jurídica, informou que a Prefeitura ainda não foi notificada a respeito do despacho do TCE, que suspendeu o Decreto de Convocação de aprovados N.031/2024 de (21/10), e que a Prefeitura está pronta para esclarecer e comprovar que cumpriu, com devidas transparência e publicidade, todas as etapas legais para realizar o concurso público e convocação dos aprovados. A Assessoria fez questão de frisar ainda que o Concurso foi uma determinação da justiça, proveniente de duas ações públicas prolatadas na Comarca de Fonte Boa (0000046-26.2014.8.04.4200 e 0000130-27.2014.8.04.4200). E que o Ministério Público acompanhou e fiscalizou todo o processo, inclusive elaborando um Termo de Conduta (TAC), que consta a necessidade de se realizar a chamada dos aprovados e dos classificados para suprir as necessidades reais de mão de obra em cada secretaria, não ultrapassando o limite financeiro de gasto com pagamento de servidores, respeitando assim a Lei de responsabilidade fiscal.
Procurando tranquilizar os candidatos aprovados no concurso a Prefeitura comunicou que está seguindo os tramites legais normalmente para empossar os candidatos que entregaram suas documentações de acordo com os Decretos de Convocação.