Portal de Notícias da Cidade de Fonte Boa - Amazonas - Brasil

Notícias/Policial

Jutaí: Policia apreendeu uma grande quantidade de drogas na tarde deste sábado (18), após confronto entre Piratas x Traficantes no Solimões

A policia foi acionada através da Linha Direta, informando que no Rio Solimões por duas noites seguidas ocorreu um forte tiroteio entre piratas e traficantes.

Jutaí: Policia apreendeu uma grande quantidade de drogas na tarde deste sábado (18), após confronto entre Piratas x Traficantes no Solimões
Imagens: ASCOM PMAM (56º GPM).
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O destacamento da Policia Militar do Amazonas (PMAM), 6⁰ GPM em Jutaí. Na tarde deste sábado (18/10),foi acionada através da  Linha Direta  (Canal aberto a população para eventuais denúncias), informando que no  Rio Solimões, nas proximidades de um local conhecido como Boca da Ressaca Grande, por duas noites seguidas ocorreu um forte tiroteio  entre piratas e traficantes de drogas, ainda de acordo com a denúncia, ribeirinhos informaram que no local dos confrontos estariam vários sacos possivelmente contendo  drogas, motivo da disputa entre os piratas e os traficantes.

De imediato a guarnição de serviço solicitou apoio da equipe da Força Tática, logo em seguida a operação foi montada e as equipes de segurança pública se  deslocaram ao local indicado.

O policiamento chegou ao local indicado do possível confronto, por volta das  14h30, de imediato foi avistando marca de lancha na beira do barranco, prontamente a equipe desembarcou e efetuou uma varredura na área, onde foram encontrados, (17) sacos de fibra de cor preta contendo (602) tabletes de supostamente maconha tipo Skunk, pesando aproximadamente 600Kg.

A policia ainda deu continuidade nas buscas, efetuando uma extensa varredura na região para tentar encontrar algum suspeito, mas  nenhum dos piratas ou dos traficantes foi encontrado no local. De posse da grande quantidade de drogas apreendidas, a guarnição resolveu de  deslocamento para a sede do município de Jutaí, e apresentou a droga  no 56º DIP para procedimentos legais. Toda a investigação agora correrá por conta das equipes da Policia Civil ao comando do Delegado Renato Alves. O prejuízo estimado ao trafico de entorpecentes fora de aproximadamente 12 Milhões de reais.

Polícia Militar do Amazonas registra aumento de 56% na apreensão de entorpecentes, em 2025

De janeiro a setembro deste ano, a corporação militar apreendeu 22 toneladas de drogas durante ações e operações policiais.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu, de janeiro a setembro deste ano, 22 toneladas de entorpecentes em ações na capital e no interior do Estado. O número representa um aumento de 56% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando a corporação apreendeu 14,1 toneladas de drogas. Os municípios onde foram registradas as maiores apreensões são Manacapuru, Manaus, Iranduba, Fonte Boa e Santa Isabel do Rio Negro.

No dia 1º de junho, a Companhia de Operações Especiais (COE) registrou a maior apreensão de drogas da história do estado em uma única ocorrência: 6,5 toneladas. A ocorrência foi realizada pela COE, com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO/AM) da Polícia Federal no Amazonas (PF/AM) e a DIRANDRO da Polícia Nacional do Peru, próximo ao município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

Além das 6,5 toneladas de entorpecentes, foram apreendidos sete fuzis de calibres 7,62 e 223, uma metralhadora calibre 50, uma metralhadora 7,62, uma lancha com seis motores, 5.698 munições de diversos calibres, 102 carregadores, um lançador de granadas, dois celulares e a quantia de R$ 2,5 mil em espécie.

A COE é a unidade que mais apreendeu entorpecentes neste ano, seguido do 5º Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Fonte Boa, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), 1º GPM de Anori e Força Tática.

O comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, ressalta que as ações de combate ao tráfico e ao narcotráfico são resultado de operações estratégicas aliadas às informações de Inteligência da PMAM, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e de parceiros como a Polícia Federal (PF) e o Exército Brasileiro.

“Estamos atuando em todas as frentes para cobrir as áreas da capital e do interior do Estado por onde as rotas do tráfico percorrem. Além das informações de Inteligência, também contamos com o apoio de denúncias da população. Todos esses informes subsidiam nossas ações de policiamento para interceptarmos os carregamentos que chegam em nosso Estado”, pontuou o coronel PM Klinger.

Das 22 toneladas apreendidas em 2025, cerca de 11,9 toneladas foram apenas de maconha tipo skunk; 5,2 toneladas de maconha e 4,4 toneladas de cocaína. Os outros 500 quilos correspondem a oxi, ecstasy, haxixe e variações de entorpecentes.

 

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Redação Fboa em Tempo / ASCOM PMAM

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!