O piloto de um avião de pequeno porte que segundo informações estava vindo de Jutaí, foi obrigado a realizar um pouso de emergência no Aeroporto municipal de Fonte Boa (680km de Manaus) devido a uma pane. Graças a experiência do piloto a aeronave conseguiu chegar até o solo em segurança. O ocorrido fez todos os funcionários do aeroporto municipal entrarem em estado de alerta.
O fato ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (17), segundo informações dos funcionários do aeroporto a zoada do motor e a maneira com que a aeronave se aproximou da pista, possibilitou a equipe identificar que se tratava de um pouso de emergência, outro fato foi que não havia plano de pouso e decolagem informado para o horário em que ocorreu o incidente.
A guarnição de serviço da policia militar do 5º GPM em Fonte Boa, foi acionada e esteve no local para atender o chamado da ocorrência. A mesma chegou no local por volta das 13h, onde identificou no pátio de estacionamento da pista do aeroporto, uma aeronave de pequeno porte, Prefixo: PT-LMT, marca cesna 206, com capacidade de transportar 05 (cinco) passageiros mais 01 tripulante, mas apenas o piloto estava a bordo.
Ao chegar próximo a aeronave a guarnição fez contato com o piloto conforme identificação, Ricardo Marques Brunoro, 48 anos, residente no município de Alvarães. Que conduziu os policiais até o avião, onde realizada uma vistoria na parte interna e externa da aeronave, e nada foi encontrado. O piloto informou que assim que aterrissou, foi conduzido pelo Gestor do aeroporto até o Hotel Eliana, onde deixou uma bolsa com roupas e objetos pessoais, assim como uma caixa de acessórios e duas mangueiras, pertencente a aeronave.
De acordo com informações, uma outra aeronave foi acionada de Tefé para prestar apoio, ainda na tarde de ontem.
A ocorrência foi atendida pelo 3° SGT R. LOPES com o apoio do 2° SGT WALDILSON e do 2° SGT G. LOPES.
Todas as informações foram repassadas ao Delegado de Polícia Civil do município Dr. Elton Vieira e ao IPC. Jacob Moraes.