Na manhã desta sexta-feira (3), uma Lancha a Jato se recusou a transportar alguns passageiros no porto de Tefé para Manaus, o que gerou revolta e indignação nos passageiros que esperavam no porto do a jato para viajar, algumas com problemas de saúde, outras com urgência devido a uma escala de viagem de Manaus para Curitiba.
De acordo com relatos de pessoas em rede sociais, as bagagens de alguns foram até embarcadas, e seguiram viagem na lancha. Moradores de Tefé que estavam na beira e assistiram o episódio, ao ver o desespero dos passageiros, ficaram bastante revoltados.
O fato inusitado, se espalhou rapidamente nas redes sociais, e as críticas foram geral com a falta de respeito com os clientes. Ainda pela manhã a pagina da Lancha no Instagram, publicou uma nota pedindo desculpas pelo ocorrido, tentando justificar que o motivo teria sido “UM ERRO DE COMUNICAÇÃO”, entre a agência que vende as passagens em Tefé com a Tripulação da Lancha, motivado por problemas na internet. A nota segue ainda informando que todos os passageiros foram realocados para outra lancha que saí amanhã de Tefé.
Leia o Comunicado na integra:
“Olá bom dia! Primeiramente pedimos desculpas a todos os passageiros pelo transtorno. Foi um erro de comunicação devido à falha da rede de internet que os vendedores e nem a gerência da lancha puderam se alinha. Mas sempre trabalhamos para nada que isso aconteça com nenhum passageiro. Os passageiros de hoje já foram reacomodados na lancha cidade de Manaquiri, que sairá amanhã. Tenha um bom dia”.
O fato vai será investigado pela capitania dos portos e pela Policia Civil.