Portal de Notícias da Cidade de Fonte Boa - Amazonas - Brasil

Notícias/Amazonas

Ministério Público do Amazonas lança Disque 127 para facilitar denúncias da população

Novo canal substitui o antigo 0800 e amplia o acesso à Ouvidoria-Geral, garantindo mais transparência e eficiência no atendimento às manifestações dos cidadãos.

Ministério Público do Amazonas lança Disque 127 para facilitar denúncias da população
Imagem: Ascom MPAM.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com o objetivo de facilitar a comunicação com a população amazonense, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) lançou o Disque 127, uma ferramenta que oferece linha direta e acessível para que os cidadãos possam registrar denúncias e outras manifestações ao Ministério Público. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O novo número já está em funcionamento e representa um avanço significativo ao substituir o antigo serviço de atendimento 0800 092 0500, garantindo maior praticidade e eficiência na comunicação entre os cidadãos e o órgão.

Com a implementação do novo número, o MPAM busca ampliar a acessibilidade aos serviços da Ouvidora-geral, especialmente para moradores de regiões remotas do estado, onde o acesso à internet é limitado. O Disque 127 permite que qualquer pessoa entre em contato de forma simplificada, garantindo que suas demandas sejam encaminhadas aos setores competentes para as devidas providências. 

Além de fortalecer a transparência e o controle social, o novo canal desempenha um papel importante na prevenção de abusos de autoridade e outras ilegalidades. O MPAM destaca a importância da participação ativa da sociedade no monitoramento das ações do órgão e incentiva o uso do Disque 127 como ferramenta essencial para garantir a justiça e a legalidade no estado. 

Para utilizar os serviços, a ligação pode ser feita de qualquer telefone. O atendimento é gratuito e está disponível para todos os cidadãos que desejam contribuir para a melhoria dos serviços públicos e a promoção da justiça no estado.

 

FONTE/CRÉDITOS: Redação Fboa em Tempo / MPAM

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!