Portal de Notícias da Cidade de Fonte Boa - Amazonas - Brasil

Notícias/Amazonas

Operadora Oi é alvo de inquérito por falhas no serviço de emergência na região do Alto Solimões

Ministério Público do Amazonas investiga falhas no atendimento do Samu em Tabatinga.

Operadora Oi é alvo de inquérito por falhas no serviço de emergência na região do Alto Solimões
Imagem: Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Denúncias de inoperâncias no serviço de emergência 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na região do Alto Solimões, especialmente em Tabatinga, motivaram o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) a instaurar um inquérito civil. O problema, atribuído à qualidade do serviço prestado pela operadora Oi, afeta seis municípios e compromete o atendimento de urgência à população.

A investigação foi aberta após provocação da Coordenação do Samu do Alto Solimões, que relatou sucessivos episódios de inoperabilidade do 192. Inicialmente, o MPAM adotará medidas para identificar a causa das falhas e, em seguida, acionará os órgãos responsáveis para que tomem as providências cabíveis.

O promotor de Justiça Alison Almeida Santos Buchacher enfatizou a urgência da situação. "É fundamental solucionar esse problema com rapidez, pois o Samu atende não apenas Tabatinga, mas toda a região do Alto Solimões. Falhas nesse serviço essencial colocam vidas em risco", destacou.

Moradores da região relatam dificuldades para acionar o Samu, incluindo demora no atendimento, falhas na conexão com a central de emergência e respostas ineficientes da operadora. A precariedade da infraestrutura local agrava ainda mais a situação.

Além de investigar as causas do problema, o Ministério Público adotará medidas necessárias para garantir que a Oi cumpra suas obrigações contratuais e legais, assegurando um serviço de emergência eficiente.

 

FONTE/CRÉDITOS: Redação Fboa em Tempo / ASSCOM MPAM.

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!