A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na sexta-feira (07), Weverton Araújo Barbosa, de 25 anos, conhecido como “Pochoca”, pelos crimes de receptação qualificada, associação criminosa e tráfico de drogas. A prisão foi realizada no bairro Nova Esperança, naquele município.
De acordo com o delegado Bruno Rafael Nunes, da 70ª DIP, no dia do crime, uma mulher procurou a unidade policial para denunciar o furto do aparelho celular de seu filho, uma criança de 5 anos. Com base nas informações recebidas, a equipe iniciou as investigações.
“Demos início às diligências para localizar o autor do crime, e o celular foi encontrado com Weverton, no bairro Nova Esperança. Ele foi conduzido à delegacia para esclarecimentos, onde afirmou que o irmão mais velho da criança havia furtado o aparelho e o repassado a ele em troca de drogas”, explicou o delegado.
O irmão da vítima foi indiciado por furto qualificado e associação criminosa, mas, como não houve flagrante, sua prisão não pôde ser realizada.
Procedimentos
Weverton Araújo Barbosa responderá pelos crimes de receptação qualificada, associação criminosa e tráfico de drogas. Ele permanece custodiado à disposição da Justiça.